sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feriado de Páscoa e não foi viajar?

Confira as dicas para quem ficou em São Paulo

São Paulo e opções de lazer. Skyscrapercity.com
Mesmo quem preferiu ficar na capital paulista, não enfrentando estradas ou aeroportos, pode encontrar maneiras diferentes de aproveitar o fim de semana e o domingo de Páscoa. A cidade, mais tranquila em feriados prolongados, é um convite à diversão dos paulistanos, confira as opções:

Ar livre
Feira no Parque da Água Branca
Na 3ª Feira do Verde e Meio Ambiente os paulistanos podem aproveitar para comprar plantas, flores e artigos artesanais a preços convidativos além de poderem conferir apresentações musicais e de dança cujo tema é voltado para o Oriente. Outro destaque é a possibilidade dos visitantes conhecerem um modelo de casa sustentável. Das 9h às 19h. Entrada gratuita.
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455. Água Branca

Música
Banda Jovem do Estado e Orquestra Jovem do Estado
Banda Jovem do Estado. Imagem por Catraca Livre
Vale a pena, para os amantes de música erudita, ou para aqueles que terão a oportunidade de entrar em contato com o gênero musical, aproveitar a apresentação da Banda Jovem do Estado de São Paulo no Memorial da América Latina e da Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo. No Memorial, repertório mais conveniente seria impossível, as músicas irão refletir o tema da Páscoa. A apresentação acontece neste domingo (24) às 19h. Já na Sala São Paulo a apresentação ainda contará com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e acontece no mesmo dia às 11h. Ambas são grátis.

Cinema
Um adeus à Elizabeth Taylor
Até o dia 24 a Cinemateca, na Vila Mariana, apresenta uma mostra de filmes dedicados à atriz, sempre das 14 às 21h. Entrada gratuita.
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Sala BNDS – Vila Mariana
(11) 3512-6111 site: www.cinemateca.gov.br

Exposição
Mostra “O Mundo Mágico de Escher”
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe a exposição dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972). Os trabalhos chamam a atenção para a produção dos efeitos de ilusão de ótica, característica marcante na obra de Escher. Gratuito.
De 19/04 a 17/07, ter. a dom. das 9h às 20h.
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112. Centro


Um comentário: